Horta comunitária atende 17 famílias de Sobradinho

Grupo já está fazendo a colheita, e tudo o que é retirado da horta, vai direto para a casa dos participantes

abr 30, 2022

O Projeto Horta Comunitária “Cantinho das Hortaliças”  em Sobradinho,  promove reuniões semanais no CRAS Nascer do Sol, tendo atualmente 17 famílias referenciadas. A Horta Comunitária é um espaço destinado as famílias acompanhadas pelo CRAS e pela Assistência Social com vistas ao convívio, fortalecimento de vínculos e a soberania alimentar.

O público é composto em sua maioria por homens, mas as mulheres também participam, sendo inscritos no Cadastro Único e beneficiários do Programa Auxílio Brasil. O grupo já está fazendo a colheita, e tudo o que é retirado da horta, vai direto para a casa dos participantes que também contam com o apoio de cestas básicas fornecidas pela Assistência Social.

A Assistente Social, Pamela Endler e a Psicóloga Valéria Coradini Piovesan fazem o acompanhamento familiar das pessoas envolvidas no Projeto, através de atendimentos individualizados e visitas domiciliares, além da condução das reuniões. O Grupo também conta com a orientação de um facilitador, Clóvis de Oliveira, que direciona as atividades manuais com os participantes.

A secretária de Assistência Social, Patrícia Kegler, destaca a importância deste Trabalho Social com as famílias participantes do projeto Horta Comunitária, pois é uma forma de complementar a sua segurança alimentar.