Um homem de 37 anos foi preso na tarde desse domingo (18) após descumprir medidas protetivas de urgência no Bairro Baixada, em Sobradinho. A ocorrência foi atendida pela Brigada Militar por volta das 13h15 e está relacionada a um caso de violência doméstica. Conforme o registro, a guarnição foi acionada após denúncia de que o ex-marido da vítima estaria tentando ingressar na residência contra a vontade dela, mesmo ciente da existência de medidas protetivas em vigor.
No local, os policiais visualizaram o suspeito no pátio da casa da ex-esposa. A vítima relatou ainda que o homem passou a proferir ameaças, afirmando que iria “quebrar tudo”. O filho do casal, de 14 anos, presenciou a situação e encontrava-se visivelmente abalado. Segundo a polícia, o suspeito apresentava comportamento alterado, demonstrando nervosismo e resistência em deixar o local, sendo necessária a intervenção da guarnição para conter a situação.
Diante dos fatos, foi dada voz de prisão pelo descumprimento das medidas protetivas. As partes foram encaminhadas ao hospital para a confecção de laudo médico e, posteriormente, à Delegacia de Pronto Atendimento de Santa Cruz do Sul, onde foram adotados os procedimentos legais. Após o registro da ocorrência, o homem foi encaminhado ao sistema prisional.









