Homem é preso em Santa Cruz durante ação de repressão a crimes relacionados a abuso sexual infanto-juvenil

As investigações tiveram início a partir do recebimento de informações que indicavam o armazenamento de arquivos de vídeos e imagens de exploração sexual infantil, divulgadas por meio da internet.

jan 31, 2024

A Polícia Federal promoveu nessa terça-feira (30), uma ação de repressão a crimes relacionados ao abuso sexual infanto-juvenil, com o cumprimento de dois mandados de busca e apreensão no município de Santa Cruz do Sul. As investigações tiveram início a partir do recebimento de informações que indicavam o armazenamento de arquivos de vídeos e imagens de exploração sexual infantil, divulgadas por meio da internet.

No cumprimento de um dos mandados, os policiais federais identificaram arquivos de imagens contendo abuso sexual infantojuvenil no telefone celular de um suspeito, no Bairro Germânia. Ele foi preso em flagrante pelo armazenamento de conteúdo sexual infantil. Na execução da outra busca, foi apreendido o celular do investigado, que será submetido à exame pericial. Com a recente alteração legislativa no início deste ano, o crime de armazenamento de conteúdo pornográfico infantil passou a figurar no rol dos crimes hediondos, sendo inviável o arbitramento de fiança por parte da Autoridade Policial.