Na manhã desta quarta-feira, dia 21, um homem de 46 anos foi baleado pela Brigada Militar na ERS-347, no Bairro Peões, em Sobradinho. De acordo com informações da Brigada Militar apuradas pelas Rádios Sobradinho e Jacuí, o homem estaria se dirigindo à casa da ex-companheira, supostamente com a intenção de matá-la.
Inicialmente, chegou a circular a informação de que ele teria disparado contra a residência, o que não foi confirmado pela Brigada Militar. De acordo com relado da BM, o homem caminhava à beira da rodovia quando foi abordado pela guarnição e durante a tentativa de abordagem, ele reagiu com disparos de revólver, atingindo a viatura da polícia.
Os policiais revidaram e atingiram o homem nas pernas e no ombro. O autor dos disparos foi socorrido pelos Bombeiros Voluntários de Sobradinho e encaminhado ao Hospital São João Evangelista. Após receber atendimento, ele foi preso e será apresentado à Delegacia de Polícia, onde deve responder por tentativa de homicídio contra os PMs, que não se feriram.
O comandante do 23º Batalhão de Polícia Militar, Tenente-Coronel Cristiano Marconatto, destacou que a denúncia e a ação rápida da Brigada Militar foram fundamentais para evitar o que poderia ter sido mais um caso de feminicídio no Estado. Ele reforça o alerta: “toda mulher que estiver sendo vítima de violência doméstica deve procurar ajuda imediatamente. A Brigada Militar está preparada para agir e garantir a segurança de todas”, afirmou.
Atualizada às 10h51


