Homem desaparecido há 10 dias é encontrado morto no interior de Arroio do Tigre

O corpo foi localizado em uma lavoura de soja, na localidade de Linha Guabiroba.

jan 17, 2024

Foto: Divulgação/Redes Sociais

Um agricultor de Linha Guabiroba, interior de Arroio do Tigre, localizou no final da tarde dessa terça-feira (16) o corpo de Darci Rodrigues, de 57 anos, desaparecido desde sábado, dia 06 de janeiro. O corpo foi localizado em uma lavoura de soja. Brigada Militar e Polícia Civil foram acionadas. A necropsia deve apurar a causa da morte.

Conforme o primeiro Sargento da Brigada Militar de Arroio do Tigre, Daniel Liberalesso, o corpo não apresentava sinais de violência. A família foi acionada para fazer o reconhecimento do corpo. O Sargento ainda comentou a atuação da Brigada Militar nesses casos. Segundo ele, toda informação que chega via 190 é checada. Além disso, a informação é repassada às guarnições de outros municípios onde a pessoa desaparecida supostamente tenha sido vista. Ele ainda destacou que muitas informações desencontradas podem prejudicar o trabalho de buscas.

Chicão, como era conhecido, não era visto desde sábado, dia 06 de janeiro. Familiares e amigos fizeram buscas em várias localidades e até em município vizinhos, onde supostamente pessoas o teriam avistado. Um grupo de amigos chegou a fazer uma vaquinha para oferecer uma recompensa para quem oferecesse informações concretas sobre o paradeiro de Darci. Segundo familiares, ele possuía problemas mentais e possivelmente não conseguiu retornar para casa, pois se perdeu no caminho. Ele será sepultado nesta quarta-feira (17), à tarde, no Cemitério Católico de Arroio do Tigre.