Homem desaparecido foi visto pela última vez há uma semana em Candelária

Polícia Civil iniciou investigações para apurar o paradeiro de Alexandre Quoos Rodrigues, de 25 anos

ago 3, 2021

Foto: Divulgação/Jornal de Candelária

A Polícia Civil de Candelária iniciou, nessa segunda-feira, 2, as investigações para apurar o paradeiro de Alexandre Quoos Rodrigues, de 25 anos, que está desaparecido. Em publicação nas redes sociais realizada no último sábado, 31, uma familiar relatou que o homem havia saído para fazer uma corrida de táxi em direção a Santa Cruz do Sul e não retornou mais. A mãe de Rodrigues procurou a delegacia de polícia para registrar o desaparecimento. Conforme a delegada Alessandra Xavier de Siqueira, a mãe do taxista não soube precisar detalhes importantes como o carro e placa que Rodrigues conduzia, o número do telefone celular, onde o rapaz estava residindo e não lembrava quando o filho havia feito contato pela última vez.

Segundo reportagem do Jornal de Candelária, o jovem vinha atuando como motorista de táxi para alguns profissionais do ramo em curtos períodos. Os profissionais ouvidos pela reportagem confirmaram que o rapaz não possuía ponto fixo de táxi e não atuava com frequência como taxista. O último profissional com quem ele teria trabalhado informou que ele atuou como motorista por dois dias, e que no dia 10 de julho teria devolvido o veículo. Em sua página na rede social consta que o rapaz também estava trabalhando como funcionário da fábrica de calçados Beira Rio de Candelária. Em contato com a empresa, o setor de recursos humanos da Beira Rio informou a reportagem que ele não trabalha mais na empresa.

Informações extraoficiais indicam que o jovem estaria residindo no bairro Ewaldo Prass, mas não possuía paradeiro fixo, vivendo em situação de vulnerabilidade. A reportagem do Jornal de Candelária apurou que, no dia 17 de julho, ele teria ido até a residência de sua ex-mulher, que reside na rua Amândio Silva, no bairro Rincão Comprido, para participar de uma comemoração de aniversário que ocorria na data. Após, há relatos de que ele teria sido visto pela última vez no dia 19 de julho circulando com uma bicicleta branca pela RSC-287 em direção a Vila Botucaraí.

A mãe de Alexandre Quoos Rodrigues e demais familiares estão em busca de informações sobre o seu paradeiro. Informações podem ser repassadas pelo telefone (51) 9 9783-5858 (Elci Quoos – mãe do jovem), (51) 9 9682-6964 (Josiane) ou diretamente com Brigada Militar e Polícia Civil.