Heitor Schuch pede que governo compre leite da agricultura familiar por meio do PAA

Conforme ele, além de valorizar as cooperativas da agricultura familiar com a aquisição do leite liquido, e ajudar a regular o mercado, a iniciativa também seria importante no aspecto social.

maio 13, 2021

Em audiência com o secretário Nacional de Inclusão Social e Produtiva do Ministério da Cidadania, Celso Toshito Matsuda, o presidente da Frente Parlamentar da Agricultura Familiar, deputado Heitor Schuch (PSB/RS), que tem forte atuação nos municípios do Centro Serra, solicitou que o governo passe a adquirir leite fluido da agricultura familiar por meio do Programa de Aquisição de Alimentos (PAA) para formação de estoques. O parlamentar, entende que neste momento de crise econômica e alimentar que vive o pais, é fundamental fortalecer a cadeia produtiva do leite com a compra do produto e o melhor mecanismo para isso é o PAA.

Conforme ele, além de valorizar as cooperativas da agricultura familiar com a aquisição do leite liquido, e ajudar a regular o mercado, a iniciativa também seria importante no aspecto social. A sugestão de Heitor Schuch é que o Ministério da Cidadania distribua o produto para famílias de baixa renda que estão enfrentando dificuldades financeiras em razão da pandemia.

O parlamentar disse que “a Frente se coloca à disposição do governo para colaborar com a construção de ações para atender essa demanda que seria muito benéfica tanto para produtores quanto consumidores”. vice-presidente da Federação dos Trabalhadores na Agricultura (Fetag/RS), Eugênio Zanetti, também participou da audiência.