HCB iniciou estudos para implantação do serviço de hemodinâmica

Num primeiro momento, o serviço será feito para particulares e convênios, e paralelamente buscando o credenciamento junto ao Ministério da Saúde

dez 1, 2023

Foto: Rádio Fandango

Procedimentos de alta complexidade nas áreas de cardiologia intervencionista e endovascular poderão se tornar realidade em Cachoeira por meio da Hemodinâmica. Foi o que revelou nessa terça-feira, o administrador do Hospital Luciano Morchel, durante entrevista para a Rádio Fandango de Cachoeira do Sul. Conforme ele, médicos da área da cardiologia estão interessados em implantar o serviço junto ao HCB, onde inclusive já existe uma área reservada para colocação do equipamento que custa em torno de R$ 1,6 milhão.

Num primeiro momento, o serviço será feito para particulares e convênios, e paralelamente buscando o credenciamento junto ao Ministério da Saúde, já que na região da 8ª Coordenadoria de Saúde a referência é o Hospital Santa Cruz. Segundo Morchel, esse é um dos projetos do Hospital do Futuro, quem sabe em 2024 ou ao longo de 2025. A Hemodinâmica realiza cateterismo e angioplastia cardíaca, assim como arteriografia e angioplastia de membros, procedimentos minimamente invasivos, conhecidos pela redução do trauma cirúrgico e melhor recuperação do paciente.