Guias e carnês do IPTU já podem ser emitidos ou retirados em Arroio do Tigre

O contribuinte deverá retirar, na Secretaria Municipal da Fazenda, na sala dos tributos, seu carnê ou a guia para pagamento em cota única, ou ainda, pode fazer a emissão através do site da prefeitura.

jul 2, 2022

Foto: Vinícios Rech/Arquivo Rádio Sobradinho

A prefeitura de Arroio do Tigre está entregando as guias de IPTU do exercício de 2022, que poderão ser pagas em até quatro parcelas mensais com desconto de 5% ou em parcela única com desconto de 15%. O vencimento da primeira parcela ou da parcela única acontece em 10 de agosto de 2022, que pode ser pago na Caixa, Banco do Brasil, Banrisul e seus correspondentes. O contribuinte deverá retirar, na Secretaria Municipal da Fazenda, na sala dos tributos, seu carnê ou a guia para pagamento em cota única, ou ainda, pode fazer a emissão através do site da prefeitura.

Débitos anteriores inscritos em Dívida Ativa poderão ser negociados diretamente no setor, através de requerimento, evitando a cobrança judicial e negativação junto a instituições de proteção ao crédito, como SPC e Serasa. Segundo a administração municipal, o IPTU é muito importante para que ocorra investimentos na cidade, além de aquisição de equipamentos, maquinários, pavimentação e muitas obras de infraestruturas.