Grupos do PAIF retornam às atividades presencias em Sobradinho

No primeiro encontro, foram atendidas pessoas da comunidade do grupo Peões

set 15, 2021

Foto: Divulgação

Os grupos do serviço de Proteção e Atendimento Integral a Família, denominado grupo Emancipar, voltaram a atender ao público de forma presencial. No primeiro encontro, foram atendidas pessoas da comunidade do grupo Peões. Na oportunidade, a secretária da Assistência Social, Patrícia Kegler, coordenou uma roda de conversa, juntamente com a assistente social Pâmela Endler, sendo abordado o tema saúde mental. Também foi ofertada uma atividade manual sob a responsabilidade da extensionista da Emater, Maiquieli Ruoso onde foi feita uma composição de temperos.

O próximo encontro está agendado para o dia 6 de outubro às 13h30min no salão comunitário do Bairro. Já no dia 10 de setembro, dia mundial da prevenção ao suicídio, o Grupo Emancipar contou com presença da psicóloga Natalia Rohers para tratar do assunto com o público atendido, além da palestra as participantes receberam uma muda de alecrim, que é uma erva energizante e uma máscara com o tema setembro amarelo. O próximo encontro será dia 23 de setembro. Também no dia 10 retornaram as atividades presenciais do Grupo de Idosos Teia de Amizade do CRAS. A Secretaria de Assistência Social disponibilizou transporte a todos, além de um café da manhã. Na sequência houve uma roda de conversa com orientações sobre os cuidados para prevenir a Covid-19 e a importância da vacina.

Também foi tratado sobre o Setembro Amarelo “AMOR A VIDA”, com entrega de máscaras e uma plantinha. De acordo com a Coordenadora da Terceira Idade, Marcia Dalmolin, o próximo encontro será no dia 8 de outubro, às 9h15min no CRAS, com palestra sobre a Saúde Mental com a Psicóloga da prefeitura. Também tiveram início as atividades presenciais dos demais grupos: Grupo Renascer do Centro na segunda-feira, dia 13 de setembro; Grupo Calêndula de Linha Quinca, ontem, dia 14; e Grupo União da Linha Carijinho nesta quarta-feira, dia 15.

A secretária da Assistência Patrícia Kegler ressalta que o retorno das atividades presenciais é motivo de alegria para todos os integrantes dos grupos e também para toda a equipe da Assistência Social. Já o prefeito Armando Mayerhofer, destaca que a Administração Municipal reconhece a importância do desenvolvimento de um trabalho conjunto voltado à assistência social, pois proporcionar uma melhor qualidade de vida a toda população é fundamental para o município.