Grupos de PCDs tiveram encontro em Lagoa Bonita

Na ocasião, a Coordenadora do Grupo, Tatiane Geraldo Kunde, e a Educadora Física, Danuze de Moraes Borges, promoveram várias atividades físicas com músicas e danças

jan 25, 2022

Foto: Divulgação

O grupo Bons Amigos, formado por Pessoas Com Deficiência e seus familiares, esteve reunido nesta segunda-feira (24), no salão da comunidade Santa Teresinha no primeiro encontro do ano. Na ocasião, a Coordenadora do Grupo, Tatiane Geraldo Kunde, e a Educadora Física, Danuze de Moraes Borges, promoveram várias atividades físicas com músicas e danças. Segundo elas, todas as ações são pensadas para o desenvolvimento motor, raciocínio, agilidade e criatividade, além de proporcionar momentos de prazer e alegria entre os envolvidos.

O prefeito em exercício, Leonir Franesquett, e o secretário de Assistência e Inclusão Social, Cléber Tavares, estiveram acompanhando as atividades. Eles destacaram a atenção especial e o carinho que a Administração Municipal tem com toda população, priorizando sempre o bem-estar de todos os grupos atendidos em todas as áreas como Assistência e Inclusão Social e da Saúde.

A Administração Municipal disponibiliza transporte para todos os integrantes do grupo, os quais, são buscados em suas residências. Além disso, oferece lanche para todos os participantes, cujo cardápio é elaborado pela nutricionista da Prefeitura de Lagoa Bonita do Sul.