Grupo de idosos “Vale a Pena Viver” retoma atividades em Lagoa Bonita do Sul

Na ocasião, houve apresentação do Coral do CRAS, além de atividades de reflexão e recreação, momento em que os idosos puderam compartilhar como foi este momento em que estiveram em isolamento social

out 9, 2021

Foto: Divulgação

O Grupo de Idosos Vale a Pena Viver retomou suas atividades após quase dois anos paralisado devido a pandemia da Covid-19. O encontro, que reuniu 70 idosos, ocorreu no Parque de Eventos de Lagoa Bonita, em alusão ao Dia do Idoso, comemorado no dia 1º de outubro. A Secretaria Municipal de Assistência e Inclusão Social juntamente com a equipe do CRAS “Acreditando no Futuro” proporcionou uma tarde de muita diversão e integração, onde foram tomadas todas as medidas de prevenção à Covid-19.

Na ocasião, houve apresentação do Coral do CRAS, além de atividades de reflexão e recreação, momento em que os idosos puderam compartilhar como foi este momento em que estiveram em isolamento social. Durante o período da pandemia, o Projeto “CRAS junto com você em casa” entregou, mensalmente, atividades nas residências dos participantes, como forma de manter o vínculo com este público. O próximo encontro será dia 4 de novembro, e as atividades já estão sendo planejadas buscando estimular o envelhecimento saudável, além da socialização dos idosos.