Grupo de Famílias – PAIF “Criando Oportunidades” esteve reunido em Lagoa Bonita

O seu principal objetivo é abordar os diferentes tipos de autocuidado, sendo estes, emocional, pessoal, físico, social, espiritual, espacial, laboral e financeiro.

jul 20, 2022

Foto: Divulgação

O Grupo de Famílias – PAIF “Criando Oportunidades”, esteve reunido nesta terça-feira (19) na Sala de Projetos do CRAS de Lagoa Bonita. Na oportunidade foi dado início ao Projeto “Bem me Quero – A Importância do Autocuidado”. As coordenadoras do grupo Técnicas do CRAS, Psicóloga Ana Carolina Rossoni e a Assistente Social, Katiúcia Marques Coelho apresentaram aos participantes a proposta do Projeto. O seu principal objetivo é abordar os diferentes tipos de autocuidado, sendo estes, emocional, pessoal, físico, social, espiritual, espacial, laboral e financeiro.

O Projeto “Bem me Quero – A Importância do Autocuidado”, terá suas atividades desenvolvidas no decorrer de quatro encontros do Grupo de Famílias. Neste primeiro encontro, foi trabalhado o tema Autocuidado Físico e Financeiro. Para uma melhor orientação sobre os temas, foi convidada a servidora pública Mônica Moser, responsável pelo setor do Cadastro Único e do Programa Auxílio Brasil, para falar sobre o contexto geral do Programa Auxílio Brasil e os cuidados que se deve ter para não comprometer a sua renda, evitando endividamentos e gastos desnecessários.

Já para abordar o tema do Autocuidado Físico, foi convidada a professora de Educação Física, Vanessa Kobs, servidora pública e professora dos projetos da Secretaria de Educação, Cultura e Desporto, Na oportunidade, ela promoveu um exercício de dança, bem como, exercícios funcionais e alongamento. No final do encontro foi proposto para o grupo, desafios para os participantes realizarem em casa e em suas vidas, podendo até, virar um novo hábito saudável. O próximo encontro do Grupo de Famílias-PAIF “Criando Oportunidades” está previsto para dia 30 de agosto na sala de Projetos do CRAS de Lagoa Bonita.