Pesquisar
Close this search box.

Grupo de apoio emocional aos atingidos pela enchente está se reunindo no Espaço Multiprofissional de Sobradinho

Durante os encontros são promovidas rodas de conversas que permitem a expressão e o compartilhamento de experiências, criando um ambiente de empatia e suporte mútuo.
Foto: Divulgação

O grupo de Apoio Emocional, instalado no Espaço Multiprofissional da Secretaria da Saúde de Sobradinho, sob a coordenação das psicólogas Alba e Giansqui e pela professora Simone, tem sido um espaço acolhedor e transformador para aqueles que ainda sofrem com as consequências das enchentes. Durante os encontros são promovidas rodas de conversas que permitem a expressão e o compartilhamento de experiências, criando um ambiente de empatia e suporte mútuo.

De acordo com as profissionais orientadoras do projeto, além das conversas, são promovidas atividades corporais envolvendo música, dança e relaxamento, que ajudam a liberar tensões e promover o bem-estar. As psicólogas destaca que foram incluídas atividades de reflexão de forma lúdica, facilitando a introspecção e o autoconhecimento de maneira leve e acessível. Elas salientam que o objetivo terapêutico também é proporcionar aos participantes a percepção de novas possibilidades em suas vidas, redefinindo suas realidades.

A professora Simone Silva, que através do artesanato e das artes manuais, trabalha várias questões com as participantes do Grupo, destaca que é muito importante essa experiência em grupo pois, quando se vê a realidade do outro, a pessoa aceita ou compreende melhor a sua. O Grupo de Apoio Emocional está se reunindo todas as quintas-feiras, no Espaço Multiprofissional da Secretaria de Saúde de Sobradinho, na Rua Lino Lazzari, nº 200. No dia 27 de junho, além das atividades, o Grupo de Apoio Emocional também foi promovida uma Festa Junina.

Ao acessar e navegar neste website você está de acordo com a nossa Política de Privacidade