Grupo de apoio emocional aos atingidos pela enchente está se reunindo no Espaço Multiprofissional de Sobradinho

Durante os encontros são promovidas rodas de conversas que permitem a expressão e o compartilhamento de experiências, criando um ambiente de empatia e suporte mútuo.
Foto: Divulgação

O grupo de Apoio Emocional, instalado no Espaço Multiprofissional da Secretaria da Saúde de Sobradinho, sob a coordenação das psicólogas Alba e Giansqui e pela professora Simone, tem sido um espaço acolhedor e transformador para aqueles que ainda sofrem com as consequências das enchentes. Durante os encontros são promovidas rodas de conversas que permitem a expressão e o compartilhamento de experiências, criando um ambiente de empatia e suporte mútuo.

De acordo com as profissionais orientadoras do projeto, além das conversas, são promovidas atividades corporais envolvendo música, dança e relaxamento, que ajudam a liberar tensões e promover o bem-estar. As psicólogas destaca que foram incluídas atividades de reflexão de forma lúdica, facilitando a introspecção e o autoconhecimento de maneira leve e acessível. Elas salientam que o objetivo terapêutico também é proporcionar aos participantes a percepção de novas possibilidades em suas vidas, redefinindo suas realidades.

A professora Simone Silva, que através do artesanato e das artes manuais, trabalha várias questões com as participantes do Grupo, destaca que é muito importante essa experiência em grupo pois, quando se vê a realidade do outro, a pessoa aceita ou compreende melhor a sua. O Grupo de Apoio Emocional está se reunindo todas as quintas-feiras, no Espaço Multiprofissional da Secretaria de Saúde de Sobradinho, na Rua Lino Lazzari, nº 200. No dia 27 de junho, além das atividades, o Grupo de Apoio Emocional também foi promovida uma Festa Junina.

Ao acessar e navegar neste website você está de acordo com a nossa Política de Privacidade