Grupo da Horta Comunitária “Cantinho das Hortaliças” participa de atividade a campo

A Horta Comunitária do CRAS é um espaço destinado as famílias acompanhadas pela Assistência Social com vistas ao convívio, fortalecimento de vínculos e a soberania alimentar.

jun 18, 2022

Foto: Divulgação

O grupo da Horta Comunitária do CRAS Nascer do Sol participou de uma “saída a campo” junto a Lago Mudas, na localidade de Campestre, Sobradinho. A equipe da empresa fez uma apresentação dos espaços e do processo de trabalho que desenvolve nas estufas durante todo o desenvolvimento da muda até o consumidor final. A secretária municipal da Assistência Social, Patrícia Kegler, acompanhou o passeio juntamente com a Equipe que trabalha com o Grupo Cantinho das Hortaliças.

A Horta Comunitária do CRAS é um espaço destinado as famílias acompanhadas pela Assistência Social com vistas ao convívio, fortalecimento de vínculos e a soberania alimentar. O grupo se reúne nas manhãs das quartas-feiras junto as dependências do CRAS e atualmente atende 17 famílias referenciadas. O público é composto de na maioria homens, mas também conta com a participação de mulheres, inscritas no Cadastro Único e beneficiários do Programa Auxílio Brasil.