Grupo da 3ª Idade Vale a Pena Viver esteve reunido em Lagoa Bonita

Na ocasião, foram relatadas histórias que retratavam o primeiro carro, o contato com a televisão e o rádio, e lembranças sobre o meio de transporte mais utilizado na época: o cavalo.

jul 25, 2022

Foto: Divulgação

Os integrantes do grupo de Terceira Idade Vale a Pena Viver de Lagoa Bonita do Sul participaram de uma dinâmica sobre “minhas primeiras lembranças e memórias”. O evento teve por objetivo de estimular a memória dos participantes e possibilitar reviver histórias e vivências. Na ocasião, foram relatadas histórias que retratavam o primeiro carro, o contato com a televisão e o rádio, e lembranças sobre o meio de transporte mais utilizado na época: o cavalo.

Além disso, foram lembradas as dificuldades de frequentar a escola e da maneira como era vivenciado o luto. O encontro ainda possibilitou que a equipe entrasse em contato com a história de vida de cada um dos participantes. O prefeito Luiz Francisco Fagundes participou do encontro e recordou junto com os participantes de momentos que marcaram a vida de cada um. Para o evento, a decoração do ambiente foi feita com objetos antigos proporcionado assim, que o grupo fosse transportado para memórias e lembranças do passado.