O grupo de combate ao tabagismo realizou seu segundo encontro no ginásio do Baixadão, no Bairro Baixada, em Sobradinho. A iniciativa é voltada especialmente para os moradores da região que desejam parar de fumar e conta com o acompanhamento de profissionais da saúde.
As atividades são conduzidas pelas psicólogas Giansqui e Priscila, juntamente com a enfermeira Marília Binotto. O grupo desenvolve encontros terapêuticos baseados no apoio mútuo, orientação e aceitação da mudança, oferecendo estratégias para auxiliar os participantes no processo de abandono do tabagismo.
Durante o encontro, foi entregue a primeira cartilha do programa, que funcionará como um guia prático para apoiar os fumantes na jornada de mudança. Além disso, os participantes poderão receber medicações de apoio, disponibilizadas após avaliação médica na Unidade de Saúde.
O grupo terá duração de um ano, com encontros semanais no primeiro mês, quinzenais no segundo e mensais a partir do terceiro mês até o encerramento. As reuniões acontecem todas as quintas-feiras, às 14h30, no Ginásio do Baixadão.