Grupo Cantare è Vivere completa 25 anos neste mês

O aniversário será marcado por diversas atividades, entre elas o Filó Itinerante.

jul 20, 2022

Foto: Henrique Lindner/Rádio Sobradinho AM

O grupo Cantare è Vivere de Sobradinho completa 25 anos neste mês de julho. Criado com o objetivo de difundir a cultura italiana por meio do canto, inicialmente, era formado apenas por idosas. Com o tempo, pessoas de todas as idades começaram a participar. O aniversário será marcado por diversas atividades, entre elas o Filó Itinerante. O primeiro deles será nesta quinta-feira (21), no CTG Candeeiro Serrano, para os participantes do projeto de saúde mental da Secretaria da Saúde do município.

Conforme a coordenadora da entidade, Susana Maieron Zasso, era nos filós que as antigas famílias de imigrantes italianos se encontravam para rezar, comer e beber, fazer trabalhos manuais e conversar. Em entrevista ao programa Enfoque, Suzana e a regente do coral, Maria da Graça Lazzari, disseram que ainda este ano será lançado o documentário sobre a história do grupo, bem como será rezada uma missa festiva.

O Cantare è Vivere se mantém com contribuições dos seus membros, eventos, patrocínio de empresas e, eventualmente, com recursos do poder público. O grupo está à disposição para apresentações em toda região. O contato pode ser feito pelo telefone 9 9995-7480. Os 25 anos do Cantare è Vivere transcorrem no dia 24 de julho.