Grupo Au Au Miau busca apoio do Legislativo de Sobradinho

Atualmente, 76 cães estão sob os cuidados de Anália Hamann Silva, defensora da causa.
Foto: Fabrício Ceolin

Na manhã desta segunda-feira (24), foi realizada uma reunião entre vereadores e representantes do Grupo Au Au Miau, entidade que defende a causa animal no município. Durante o encontro, foram discutidas as dificuldades financeiras enfrentadas pelo grupo, que incluem despesas com estadias, procedimentos veterinários e a compra de ração.

Atualmente, 76 cães estão sob os cuidados de Anália Hamann Silva, defensora da causa. Os participantes debateram a possibilidade de unir as ONGs locais para buscar apoio financeiro do município, a fim de garantir a continuidade do auxílio aos animais. Ficou decidido que um novo encontro será agendado para tratar dessa questão, possivelmente em formato de audiência pública. O Executivo também será convidado a participar.

Além disso, foi solicitado apoio para um almoço beneficente do grupo, que ocorrerá no dia 16 de março, no CTG Galpão da Estância em Sobradinho. Na oportunidade, serão vendidas marmitas na modalidade “pegue e leve”.

Rosecler da Cruz – a Clér, destacou que a comunidade poderá fazer doações para apoiar o evento. As fichas para o almoço começarão a ser vendidas nos próximos dias. O Grupo Au Au Miau precisa mensalmente de 85 sacos de ração para cães, e 4 sacos de ração para gatos, além de materiais de limpeza.

Clér destacou o trabalho social realizado por Anália há mais de 20 anos e enfatizou que a responsabilidade pelo bem-estar dos animais também deve ser compartilhada com o município, e não apenas recair sobre voluntárias que utilizam recursos do próprio bolso para a causa.

Ao acessar e navegar neste website você está de acordo com a nossa Política de Privacidade