Grupo Ambiental Gazema promove atividades no centro de Sobradinho

Acompanhados da professora Mariléia Ferraz Ceretta, eles distribuíram receitas de repelente caseiro de mosquitos e amostras do produto, no centro da cidade.

maio 31, 2022

Foto: Henrique Lindner/Rádio sobradinho AM

Estudantes que integram o Grupo Ambiental Gazema, da Escola Municipal Seomar Mainardi de Sobradinho, desenvolveram atividades alusivas à Semana Nacional do Meio Ambiente, nesta terça-feira (31). Acompanhados da professora Mariléia Ferraz Ceretta, eles distribuíram receitas de repelente caseiro de mosquitos e amostras do produto, no centro da cidade.

O grupo também falou ao programa Enfoque da Rádio Sobradinho. Os estudantes contaram que estão retomando algumas atividades do grupo que haviam sido paralisadas com a pandemia. Entre elas, ensaios de uma peça de teatro e a produção de um vídeo. O repelente produzido por eles utiliza a citronela, planta que pode ser cultivada em pequenos espaços, como quintais. Receitas e amostras podem ser obtidas na escola do Bairro Rio Branco.

A professora Mariléia Ferraz Ceretta, responsável pelo projeto, lembra que o objetivo do grupo é incentivar a preservação e consciência ambiental e envolve alunos do 5º ao 9 ano.