Grêmio Estudantil da Escola Catarina Bridi desenvolve vários projetos em Ibarama

Toda a equipe diretiva do GECAB busca manter alguns projetos funcionamento e outros como uma segunda opção

jun 19, 2021

O Grêmio Estudantil da Escola Estadual Catarina Bridi está desenvolvendo vários projetos. Atualmente está em andamento a campanha Abrace o Meio Ambiente. Através dela, uma empresa de Salto do Jacuí adquire e faz o descarte correto de todo o óleo vegetal ou banha animal coletado pelos alunos. O Grêmio Estudantil informa que os alunos e comércio são convidados para a campanha e o material pode ser levado até a escola, onde posteriormente é vendido. O lucro é destinado para melhorias na Escola.

Projeto “Não doe luxo, nem lixo. Seja solidário”

Já o Projeto Leitura e Cinema em Casa, nasceu da ideia de agregação de conhecimento. Toda a semana é lançada nas redes sociais do Grêmio Estudantil, uma indicação de filme e de livro que auxiliam no aprendizado dos alunos, tanto dos que estão indo nas aulas híbridas, quanto daqueles que acompanham de forma EAD. Os alunos avaliam que essa é uma nova forma de aprender em casa, e auxiliar na sua formação. Pelo projeto, fica disponibilizado um link do livro sugerido da semana e filmes que serão encontrados gratuitamente em plataformas como o YouTube. Em parceria com a Assistência Social, o GECAB está promovendo também o projeto “Não doe luxo, nem lixo. Seja solidário´´. A intenção é arrecadar roupas, cobertores, lençóis, calçados e colchões para a posterior doação à famílias necessitadas. Os pontos de coleta estão disponíveis na Escola Catarina Bridi, Supermercado Lazzarotto, Cátia Modas e Secretaria de Assistência Social de Ibarama.

Nos últimos dias os integrantes do Grêmio Estudantil da Escola Catarina Bridi também plantaram, no pátio do colégio, algumas espécies de árvores doadas pela Secretaria da Educação, a fim de deixar o ambiente mais bonito e arborizado. Eles lembram que doações de mudas também são bem vindas. Está prevista ainda, a retomada do projeto de recolhimento do lixo eletrônico, e colocado em prática também o Projeto Feira das Profissões, onde serão convidados profissionais de diversas áreas para conversarem com os alunos sobre seu dia a dia na área.

O Grêmio Estudantil da Escola Catarina Bridi é presidido por Gustavo Scotta, tendo como vice-presidente Lúcia Scota Bernardes; secretárias: Letícia Arruda e Anne Elisabeth Homrich, e tesoureiras Fernanda Becker e Helena Da Cás. A coordenação é da professora Maristela Bock. Segundo a vice-presidente  Lúcia Bernardes, toda a equipe diretiva do GECAB busca manter alguns projetos funcionamento e outros como uma segunda opção, destacando também a importância do papel do Grêmio Estudantil.