Pesquisar
Close this search box.

Governo do Estado segue calado sobre manutenção da Companhia da Brigada Militar no Centro Serra

Segue forte a mobilização para a realização de um protesto contra a decisão da Brigada Militar de extinguir a 5ª Cia do Centro Serra e rebaixá-la para status de Pelotão.

Fonte: Divulgação

Segue forte a mobilização para a realização de um protesto contra a decisão da Brigada Militar de extinguir a 5ª Cia do Centro Serra e rebaixá-la para status de Pelotão. Lideranças do meio político, social e do judiciário estão mobilizando entidades, prefeituras e comunidades para uma passeata nesta sexta-feira às 10 da manhã, com saída da Matriz dos Navegantes. O grupo solicita que as entidades levem suas bandeiras da instituição, sua identificação, como uniformes, além da bandeira de seus municípios.

Entidades do comércio da região também estão mobilizando os empresários para que fechem as portas e liberem seus funcionários para participarem do ato. As Associações dos Municípios e de Vereadores do Centro Serra também estão mobilizando prefeituras e câmaras. O protesto prevê ainda o fechamento do acesso aos 9 municípios do Centro Serra das 15h às 15h30. A mobilização segue forte ainda na imprensa e pelas redes sociais, onde um comparativo de dados está sendo feito, mostrando a realidade do Centro Serra frente ao comando de Candelária, onde, pela determinação, ficará a nova sede da Companhia. Atualmente, Candelária atende 4 municípios e deve absorver os 9 do Centro Serra.

Reuniões em Porto Alegre já foram promovidas para tentar reverter a situação, porém, até agora, o Governo do Estado está calado, mesmo com todas as contestações e pedidos de informações sobre a situação.  Nesta quinta-feira (21), às 15 horas, um novo encontro foi agendado pelo prefeito de Sobradinho, Armando Mayerhofer, na Secretaria Estadual de Segurança Pública, a fim de debater a questão. Deverão participar o secretário de Segurança do Estado Sandro Caron; o presidente da Assembleia Legislativa, deputado Adolfo Brito; o vice-governador Gabriel Souza, além de representantes políticos e de entidades do Centro Serra.

Ao acessar e navegar neste website você está de acordo com a nossa Política de Privacidade