Pesquisar
Close this search box.

Governo adia cobrança nos novos pedágios da RSC-287

Após vistoria da Agência Estadual de Regulação dos Serviços Públicos Delegados do Rio Grande do Sul (Agergs), foram constatados diversos problemas no trecho sob responsabilidade da empresa privada, que foi notificada e tem 30 dias para corrigir as irregularidades.

Foto: Rota de Santa Maria

A concessionária Rota de Santa Maria não poderá iniciar a arrecadação nas três novas praças de pedágio da RSC-287. O início das cobranças nos pedágios de Taquari (km 47), Paraíso do Sul (km 168) e Santa Maria (km 220), estavam previstas para esta segunda metade de setembro. Entretanto, após vistoria da Agência Estadual de Regulação dos Serviços Públicos Delegados do Rio Grande do Sul (Agergs), foram constatados diversos problemas no trecho sob responsabilidade da empresa privada, que foi notificada e tem 30 dias para corrigir as irregularidades.

A concessionária tem tido dificuldades para cumprir integralmente o contrato de concessão da RSC-287 que, entre diversas condições, previa a plena recuperação da rodovia dentro do primeiro ano de gestão. Os diversos problemas encontrados pela Agergs durante a vistoria do primeiro ano de contrato, além de impedir a abertura das novas praças, influenciaram no aumento das tarifas, que ficou abaixo do previsto pela empresa. A Rota de Santa Maria informou que os consertos já foram iniciados e devem ser finalizados ainda este mês. Após a conclusão dos reparos, a Agergs deverá realizar outra vistoria na rodovia. Contudo, o início da arrecadação nas novas praças não tem data definida.

Ao acessar e navegar neste website você está de acordo com a nossa Política de Privacidade