Golpistas fazem nova vítima no Centro Serra

A informação foi confirmada pela advogada Gabriela Barbosa, que teve seu nome utilizado pelos estelionatários

dez 7, 2023

Foto: Arquivo

Trecho das mensagens enviadas pelos golpistas/Foto: Divulgação

Os golpistas fizeram mais uma vítima da região Centro Serra. Desta vez, um moradora de Salto do Jacuí perdeu aproximadamente R$ 3 mil reais ao ser contatada por estelionatários que se passaram por uma advogada de Sobradinho. Eles usaram a foto e dados pessoais da profissional e informaram à vítima que ela teria direito a receber valor significativo, resultado de um processo judicial. Para receber o dinheiro que estaria liberado, eles exigiram o pagamento de uma taxa relativa ao Imposto de Renda.

A informação foi confirmada pela advogada Gabriela Barbosa, que teve seu nome utilizado pelos estelionatários. Ela procurou a Rádio Sobradinho AM para alertar a população e revelou que outras tentativas também ocorreram com seus clientes. Conforme Gabriela, os golpistas têm acesso aos processos através do site do Tribunal de Justiça e procuram as vítimas se apresentando como se fosse ela. A advogada alerta que os escritórios de advocacia, na sua grande maioria, não têm a prática de pedir valores via aplicativos de mensagens.

Gabriela orienta às pessoas para que sempre desconfiem de números que não estejam salvos em sua agenda telefônica e que peçam dinheiro com certa urgência. Segundo ela, a prática adotada pelos advogados geralmente é ligação telefônica ou então envio de áudios. No entanto, ela ponderou que quando se trata de valores, a preferência é sempre uma conversa pessoal com o cliente. Gabriela Barbosa lamentou que estejam utilizando seu nome para aplicação de golpes e orientou ainda que as vítimas registrem as tentativas na Delegacia de Polícia, além de denunciar o número no próprio aplicativo de mensagens para coibir novas tentativas.