Os golpes pelas redes sociais continuam fazendo vítimas. Uma mulher de Arroio do Tigre teve um prejuízo de pouco mais de R$ 600 reais ao tentar fazer a compra de um automóvel anunciado numa plataforma de compra e venda. Após fechar o negócio apenas por meio de mensagens, o vendedor se comprometeu em levar o veículo até a casa da compradora. Pediu, no entanto, que a compradora fizesse uma transferência por Pix para abastecer o carro, o que foi atendido pela mulher.
Pouco depois, o suposto vendedor entrou em contato com ela novamente, desta vez dizendo que o veículo teve um problema mecânico e que precisava de um valor para pagar o mecânico. A compradora fez nova transferência. Não satisfeito, o golpista fez mais um contato e pediu outra transferência para pagar um suposto serviço de guincho para transportar o automóvel.
Neste momento a mulher passou a desconfiar e encerrou os contatos com o suposto vendedor. Com medo de possíveis represálias, ela preferiu não registrar o caso na delegacia, mas fez questão de divulgar a informação para alertar a população.