“Golpe dos Nudes” continua fazendo vítimas na região

Delegada Graciela Foresti Chagas confirmou que um homem tirou a própria vida em Arroio do Tigre e outro tentou o suicídio em Lagoa Bonita do Sul devido as chantagens dos golpistas

out 13, 2021

Casos de estelionato continuam sendo registrados a todo o momento na Delegacia de Polícia de Sobradinho. Foi o que disse nesta quarta-feira (13), a delegada Graciela Foresti Chagas. Em entrevista ao programa Enfoque da Rádio Sobradinho AM, ela revelou que, entre eles, está o chamado “golpe dos nudes”. Por esta modalidade, os criminosos atraem as vítimas mediante a solicitação de amizades no Facebook, com posterior troca de fotos íntimas. Num segundo momento, os golpistas passam a extorquir as vítimas afirmando se tratar de menores, e mediante ameaça de levar o caso à Polícia.

A vítima, para não se expor, muitas vezes esconde o caso e acaba cedendo à chantagem, mediante depósitos bancários. Segundo a Delegada, um homem do interior de Lagoa Bonita do Sul teria tentado o suicídio em decorrência de ter sido vítima deste tipo de estelionato.

Graciela Foresti Chagas destacou que, em Arroio do Tigre, um caso consumado de suicídio foi registado este ano, pelo mesmo motivo. Recentemente, a Polícia Civil desmantelou uma quadrilha que aplicava o golpe dos nudes no Rio Grande do Sul, e em pelo menos, mais outros sete estados do Brasil.