Golpe do cartão de crédito faz uma vítima em Sobradinho

O caso foi registrado na Delegacia de Polícia de Sobradinho

maio 19, 2021

O golpe do cartão de crédito fez uma vítima em Sobradinho. Uma aposentada, de 72 anos, recebeu uma ligação dizendo que seu cartão de crédito havia sido clonado e que haviam feito compras em seu nome. Por isso, um representante do banco iria até sua residência para providenciar a troca do cartão. Depois disso, um homem foi até a sua casa e pediu o cartão, a senha e documentos. A aposentada acabou fornecendo todos os dados solicitados, e teve sacados mais de R$ 9 mil reais de sua conta. Além disso, os estelionatários fizeram um empréstimo consignado em seu nome de mais de mil reais. O caso foi registrado na Delegacia de Polícia de Sobradinho.

á em Santa Cruz, o mesmo golpe fez 20 vítimas em duas semanas. Segundo a polícia, tratam-se de quadrilhas organizadas, muitas vezes com atuação em call center e com centenas de envolvidos na prática que engana e rouba vítimas pelo país. Ao se passar por funcionários de instituições bancárias ou funcionários da bandeira dos cartões, com o objetivo de alertar as vítimas sobre compras suspeitas realizadas no cartão de crédito, os criminosos convencem as pessoas a cancelar o cartão, solicitando dados que os permitem aplicar o golpe. O crime ocorre na divulgação de dados pela vítima por telefone e posteriormente ao serem convencidos de que alguma pessoa irá até a residência retirar o cartão e efetuar o bloqueio, a fim de garantir que as compras indevidas não sejam mais efetuadas.

A Polícia faz um alerta para as pessoas que eventualmente venham a receber uma ligação neste sentido, para não fornecer dados por telefone, e não entregar seu cartão e senha para ninguém. Já os bancos informam que nenhum funcionário vai até a casa de clientes para buscar cartão de crédito.