O futuro presidente da Câmara de Sobradinho, vereador Cristiano Lopes (MDB), defende um alinhamento maior entre o Executivo e o Legislativo a partir de 2026. Em entrevista às Rádios Sobradinho e Jacuí, ele afirmou que pretende conduzir um trabalho sério, transparente e voltado para as demandas do município, buscando soluções para os principais problemas da comunidade.
Embora esteja em seu primeiro mandato, Cristiano destacou que já atuou no Executivo e presidiu comissões e conselhos, experiências que, segundo ele, contribuem para assumir a responsabilidade da presidência. Ele agradeceu aos eleitores e ressaltou o compromisso com a gestão orçamentária da Câmara e com o andamento dos projetos, além da realização de audiências públicas e ações de planejamento.
Cristiano lembrou que o orçamento do Legislativo para 2026 é de 1 milhão e 700 mil reais e garantiu que fará uma gestão financeira responsável. Conforme ele, a Câmara utiliza apenas 2% dos 7% previstos no orçamento municipal, o que reforça — segundo o vereador — o cuidado necessário com o dinheiro público.
Questionado sobre a conciliação do mandato com sua função de professor em Candelária, o parlamentar informou que já solicitou transferência para um município mais próximo e redução de carga horária, a fim de se dedicar integralmente ao cargo de presidente.
A Mesa Diretora eleita por unanimidade é formada por:
- Cristiano Lopes (MDB) – presidente
- Ingrid Hermes (MDB) – vice-presidente
- Valdecir Bilhan (PL) – secretário
Sobre a votação unânime, Cristiano Lopes afirmou que o apoio inclusive de vereadores da oposição demonstra confiança e o reconhecimento por um trabalho sério e coerente ao longo do mandato. Ele agradeceu aos colegas e reforçou que está à disposição da comunidade.
A nova Mesa Diretora toma posse em 1º de janeiro de 2026.








