Funcionários da Cotriel participam de treinamento sobre tecnologia de aplicação de defensivos

Conduzidos por uma empresa do setor, os treinamentos ocorreram na propriedade de José Paulo de Oliveira, no Pontão do Butiá, voltado à equipe técnica e comercial das Unidades de Alto Alegre, Campos Borges, Depósito, Pontão do Butiá, Sede e Serra dos Engenhos.

abr 16, 2022

Foto: Assessoria de Imprensa da Cotriel

A Cotriel promoveu dois treinamentos abordando temas relacionados à tecnologia de aplicação de defensivos. Conduzidos por uma empresa do setor, os treinamentos ocorreram na propriedade de José Paulo de Oliveira, no Pontão do Butiá, voltado à equipe técnica e comercial das Unidades de Alto Alegre, Campos Borges, Depósito, Pontão do Butiá, Sede e Serra dos Engenhos. Na parte da tarde, a atividade ocorreu na Afequinho de Estrela Velha para colaboradores da área técnica, administrativa e insumos de Arroio do Tigre, Jacuizinho, Salto do Jacuí, Sobradinho e Tunas.

No evento foram abordados aspectos como pressão correta, sistema de filtragem que a máquina necessita, sistema de pulverização, velocidade adequada de trabalho, escolha correta da ponta de pulverização para cada operação, como na aplicação de herbicidas hormonais, sistêmicos, de contato e aplicação de fungicidas, inseticidas e nutrição foliar. Outro ponto apresentado foi como fazer uma calda de qualidade, preparos e cuidados que devem ser tomados para não haver problemas de misturas entre os produtos usados para utilização no tanque do pulverizador.