Pesquisar
Close this search box.

Funcionamento do Castramóvel gera questionamentos em Sobradinho

De acordo com a parlamentar, o equipamento já está no município desde a metade do ano passado, e apesar disso, o projeto licitatório ficou parado no Ministério do Meio Ambiente por 6 meses

Foto: Fabrício Ceolin

A vereadora Daniele Karnopp – PP, utilizou suas redes sociais para responder questionamentos que vem recebendo sobre o não funcionamento do Castramóvel adquirido pelo município, que servirá para esterilização de cães e gatos. De acordo com a parlamentar, o equipamento já está no município desde a metade do ano passado, e apesar disso, o projeto licitatório ficou parado no Ministério do Meio Ambiente por 6 meses. No final do ano passado, o Executivo depositou a contrapartida, porém, não houve ainda a liberação do valor da emenda.

A vereadora avalia que nesse meio tempo, ocorreu o recesso de final de ano, troca de governo e carnaval, o que segundo ela, acabou postergando o pagamento. Com a situação, o bem ainda não pertence oficialmente ao município, não podendo ser utilizado. Daniele informa que está frequentemente em contato com o setor responsável em Brasília, que confirmou a liberação do recurso para esse mês. A parlamentar ressalta que existem coisas fora da alçada dos vereadores, mas justifica que está cobrando e fiscalizando para a agilidade do processo.

A verba de R$ 180 mil para aquisição do Castramóvel, foi destinada pelo deputado federal Pedro Westphalen. Em resposta, o prefeito Armando Mayerhofer destaca que muitas pessoas falam sem saber como os trâmites funcionam. Ele afirma que o Executivo vai viabilizar o projeto, e que sua administração tem o maior interesse em colocar o Castramóvel em funcionamento.

Ao acessar e navegar neste website você está de acordo com a nossa Política de Privacidade