Fetag-RS promove eleição de nova diretoria

Carlos Joel da Silva foi reconduzido de forma unânime ao cargo pelos(as) 23 coordenadores(as) regionais.

jan 19, 2024

Foto: Divulgação

A Fetag-RS conduziu ontem suas eleições para a diretoria da gestão 2024-2028, contando com transparência e ampla participação dos Sindicatos dos Trabalhadores Rurais. O Movimento Sindical dos Trabalhadores e Trabalhadoras Rurais mais uma vez demonstrou sua força e unidade ao formar uma chapa única, liderada pelo atual presidente Carlos Joel da Silva, que ocupa o cargo desde 2014. O processo eleitoral teve início em outubro de 2023, com a indicação de nomes pelas Regionais Sindicais para composição da chapa, que foi definida em dezembro passado em reunião com os(as) coordenadores(as) regionais.

Dentre os 26 nomes que compõem a diretoria efetiva e executiva, o conselho fiscal e os suplentes, foi respeitada a paridade de gênero, bem como a inclusão de jovens e aposentados(as). A chapa única foi aprovada com ampla maioria de votos e a posse está marcada para o dia 23 de fevereiro. Carlos Joel da Silva, reconduzido de forma unânime ao cargo pelos(as) 23 coordenadores(as) regionais, expressou sua satisfação com a aprovação da chapa única e destacou que a nova diretoria tomará posse na mencionada data.

O Centro Serra está representado no grupo por Camila Rode, de Arroio do Tigre, no cargo de 1ª secretária. Esta é a primeira vez que um nome de Arroio do Tigre vai integrar a gestão da Federação dos Trabalhadores na Agricultura no Rio Grande do Sul. Camila ocupava cargo em comissão na prefeitura de Arroio do Tigre até setembro do ano passado. No movimento sindical, ela é secretária do Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Arroio do Tigre.