Festa dos Navegantes leva milhares de fiéis ao Parque da Fejão

Conforme o pároco da Matriz dos Navegantes, Pe. Gelso Bernardy, a festa foi mais uma vez sucesso de público e de comercialização de produtos.

fev 5, 2024

Foto: Isabel Selli

Grande número de fiéis participou nesse domingo (04) das festividades religiosas alusivas ao dia de Nossa Senhora dos Navegantes, padroeira de Sobradinho. Desde cedo, com o badalar dos sinos da Igreja Matriz, as atividades se concentraram na procissão motorizada até o Parque da Fejão. Após houve celebração religiosa, apresentação das bonecas, bênção da saúde e tarde dançante.

Conforme o pároco da Matriz dos Navegantes, Pe. Gelso Bernardy, a festa foi mais uma vez sucesso de público e de comercialização de produtos. Além disso, ele enfatizou a presença excepcional de fiéis que acompanharam as celebrações litúrgicas ao longo de todo o dia, enaltecendo a comunidade cristã de Sobradinho. À tarde, foram apresentadas as bonecas da Paróquia para o biênio 2024/2025. Antônia Bernardy Franceschet é a nova boneca. As princesas são Luiza Kittel e Branda Yasmin Trevisan Corte. Já a boneca simpatia é Linca Sofia Puntel Dalberto. O valor arrecadado por elas foi de R$ 18.734,45.

Segundo o Pe. Gelso Bernardy, o Conselho Paroquial vai fazer a contabilidade dos montantes arrecadados e das despesas nesta semana e após será divulgado o valor do lucro da edição de 2024 da festa de Nossa Senhora dos Navegantes.