Pesquisar
Close this search box.

Feira de produtos coloniais e artesanato retoma atividades em Arroio do Tigre

Agroindústria Delícias da Colônia, de Coloninha, comercializa panificados nesta sexta-feira

A Emater/RS-Ascar, em parceria com a Secretaria de Agricultura de Arroio do Tigre, retomou as atividades da Feira de Produtos Coloniais e Artesanatos, no Espaço do Produtor, na Praça Deputado Ivo Mainardi. Nesta sexta-feira, 2, a Agroindústria Delícias da Colônia, de Coloninha, ocupa um dos espaços da feira para comercializar bolachas, pães, cucas, pizzas congeladas e muitas delícias com a receita tradicional das mulheres agricultoras.

Conforme a extensionista da Emater/RS-Ascar, Daniele Centa, apesar de ainda estarmos vivendo os efeitos da pandemia, foi possibilitado a essas mulheres um retorno a esse espaço para comercializar seus produtos. Segundo ela a feira deve ser realizada quinzenalmente, às sextas-feiras, oportunizando às mulheres agricultoras um incremento na renda, além da oferta de produtos de qualidade aos consumidores. A ideia, futuramente, é utilizar o forno à lenha que existe no Espaço do Agricultor, para que as pessoas possam acompanhar o processo de fabricação desses produtos e levar para casa cucas e pães quentinhos.

A feira teve início às 14h e se estende até às 18h. A próxima deve ser realizada na sexta-feira, 16 de julho. Junto ao espaço também funciona a Casa do Artesão, com várias opções de peças e técnicas de artesanato.

Ao acessar e navegar neste website você está de acordo com a nossa Política de Privacidade