Feira da Mulher Rural destacou o protagonismo das agricultoras de Arroio do Tigre

A Feira da Mulher Rural de Arroio do Tigre é promovida pela Emater/RS-Ascar, vinculada à Secretaria Estadual de Agricultura, Pecuária e Desenvolvimento Rural (Seapdr), Associação das Agricultoras e Prefeitura de Arroio do Tigre

nov 10, 2021

Foto: Vinícios Rech/Rádio Sobradinho AM

A Feira da Mulher Rural, promovida na Praça Ivo Mainardi, contou com a participação de 15 agricultoras expositoras, representando os 10 grupos de Trabalhadoras Rurais de Arroio do Tigre. O evento fez parte das festividades dos 58 anos do município. O público pôde adquirir mais de 40 tipos alimentos e flores cultivados pelas agricultoras em suas propriedades rurais e peças de artesanato produzidas por elas. Foram comercializados mais de R$ 6 mil em produtos, além da encomenda de peças de artesanato para entrega posterior.

A Feira da Mulher Rural de Arroio do Tigre é promovida pela Emater/RS-Ascar, vinculada à Secretaria Estadual de Agricultura, Pecuária e Desenvolvimento Rural (Seapdr), Associação das Agricultoras e Prefeitura de Arroio do Tigre. Nesta semana, haverá uma reunião entre as instituições parceiras e as agricultoras feirantes a fim de avaliar e organizar o cronograma de realização da feira para o restante do mês de novembro e dezembro de 2021 e janeiro e fevereiro de 2022.

Segundo a extensionista rural social da Emater/RS-Ascar, Daniele Centa, “a intenção é fazer com que a feira seja regular, com edições semanais e/ou quinzenais, ampliando ainda mais a oferta de produtos e fidelizando o público visitante”.