Feira da Agricultura Familiar foi tema de reunião em Sobradinho

Na ocasião, foi debatida sobre a possibilidade de comercialização de produtos da agricultura familiar, bem como a organização dos produtores, boas práticas agrícolas, apresentação de produtos para feira que irá acontecer na Praça 3 de Dezembro

set 6, 2021

Foto: Divulgação

O secretário Municipal da Agricultura e Meio Ambiente de Sobradinho, Adriano Dreher; o gerente adjunto da Emater, Carlos Correa da Rosa; o chefe do Escritório Municipal da Emater, Rotiere Guarienti; e a extensionista social da Emater, Maiquiele Schaefer Roso, estiveram reunidos para tratar sobre Feira da Agricultura Familiar.

Na ocasião, foi debatida sobre a possibilidade de comercialização de produtos da agricultura familiar, bem como a organização dos produtores, boas práticas agrícolas, apresentação de produtos para feira que irá acontecer na Praça 3 de Dezembro, com início previsto para o mês de novembro, com o nome “Feira da Agricultura Familiar Caminho de Possibilidades”.

De acordo com o secretário Adriano Dreher, a Emater será responsável pelo acompanhamento dos agricultores e a Secretaria de Agricultura fará a organização da Feira. Atualmente, a prefeitura está realizando o processo licitatório para os equipamentos necessários para a realização da feira.

O gerente da Emater, Carlos Correa da Rosa, colocou o escritório regional à disposição, bem como sua equipe técnica para dar apoio e suporte técnico ao município. Na oportunidade, também foi tratado sobre a consulta popular e a construção de reservatórios de água que deverão ser feitos nos próximos dias.