Famurs promove encontro entre os vice-prefeitos gaúchos

"O Grande Encontro dos Vice-prefeitos do RS" será realizado no auditório Alceu Collares, na sede da entidade

out 26, 2021

A Famurs irá promover, nesta quarta-feira (27), o “Grande encontro dos vice-prefeitos do RS”. O evento será realizado no Auditório Alceu Collares, localizado na sede da Famurs, às 9h. Durante encontro, haverá o lançamento oficial da Câmara Temática dos Vice-prefeitos. A programação do encontro contará com diversas palestras para debater e aprimorar o trabalho dos vices junto ao prefeito e às administrações municipais. Após a abertura, pelo presidente da Famurs e prefeito de São Borja, Eduardo Bonotto, a primeira palestra será com o vice-prefeito de Porto Alegre, Ricardo Gomes. Ele irá abordar sobre o papel do vice-prefeito para além da substituição do prefeito.

Durante a manhã, o assunto em pauta será a comunicação. O publicitário e especialista em campanhas eleitorais Zeca Honorato irá falar sobre como melhorar e potencializar a comunicação dos vice-prefeitos gaúchos. Em seguida, será a vez do jornalista e coordenador de comunicação da Famurs, Voltaire Santos, que subirá ao palco. O tema da sua palestra será como a notícia do meu município pode ganhar repercussão nos grandes veículos de comunicação. Já a jornalista, social media e especialista em redes sociais Camila Batista comandará a oficina sobre o uso do Instagram, Facebook e stories. Ainda pela manhã, às 11h30, o presidente Bonotto e o coordenador-geral da Famurs, Salmo Dias de Oliveira, farão o lançamento da Câmara Temática dos Vice-prefeitos.

O objetivo do grupo será debater e trabalhar pautas pertinentes ao trabalho exercido pelos gestores, visando aprimorar a gestão nos demais municípios. A partir da criação da câmara temática, haverá a definição do calendário de trabalho dos gestores que compõe a equipe. Na parte da tarde, os vice-prefeitos irão acompanhar uma palestra sobre gestão, resultados e motivação, atribuições que um gestor deve ter e buscar durante o seu cargo de vice-prefeito. O tema será apresentado pelo vice-prefeito de São Borja, Roque Feltrin.

O evento será encerrado com uma palestra sobre a importância da inovação para os resultados da gestão pública e o papel do vice-prefeito nos processos de desburocratização. A conversa ficará por conta do diretor da Oceantec e presidente da Rede Gaúcha de Ambientes de Inovação (Reginp), Artur Gibbon, e do presidente da Câmara de Inovação da Famurs e prefeito de Restinga Seca, Paulo Salerno. Os vice-prefeitos interessados em participar do evento devem realizar a confirmação de presença pelo e-mail eventos@famurs.com.br ou pelo telefone (51) 3230.3100 ramal 255.