Pesquisar
Close this search box.

Famílias desabrigadas em Sobradinho são transferidas para o Bairro Medianeira

A Secretária da Assistência Social de Sobradinho, Juliana Marion, ressalta que o CRAS e a Secretaria continuarão com a assistência às famílias do abrigo, bem como a todas as famílias atingidas em todo o município.
Foto: Divulgação

A Secretaria Municipal de Assistência Social de Sobrinho encerrou nesta sexta-feira as atividades e o atendimento aos desabrigados no Salão Paroquial Católico. As famílias que continuam sem poder retornar para suas casas foram transferidas para o Bairro Medianeira, na quinta-feira, à tardinha, no local da antiga Escola Espírito Santo, que recebeu cinco famílias, em torno de 14 pessoas. Servidores da prefeitura e voluntários prepararam o lugar para receber as famílias, que continuam sendo assistidas pela Prefeitura Municipal em todas as suas necessidades.

Na próxima semana o local ainda deverá receber mais benfeitorias. Já a preparação e entrega de refeições e viandas que estavam sendo realizadas no Salão desde o dia 30 de abril também foram encerradas ontem, ao meio-dia, quando cerca de 300 refeições foram preparadas e entregues para os as pessoas que estão no abrigo no Bairro Medianeira e também foram distribuídas nos Bairros Baixada, União, entrada da Carijinho e Vera Cruz. A Secretária da Assistência Social de Sobradinho, Juliana Marion, ressalta que o CRAS e a Secretaria continuarão com a assistência às famílias do abrigo, bem como a todas as famílias atingidas em todo o município.

Juliana Marion também agradece a Paróquia Nossa Senhora dos Navegantes pela cedência do espaço e apoio, aos servidores da Prefeitura e principalmente aos voluntários que participaram das atividades no Salão Paroquial, ajudando atender todas as famílias que foram atingidas pela enchente em Sobradinho. Já em Ibarama, todos os desabrigados também já foram para casas de parentes. As 3 últimas pessoas que estavam no ginásio municipal foram alojadas nessa sexta-feira. No município, cerca de 30 casas foram destruídas, além de inúmeras alagadas.

Ao acessar e navegar neste website você está de acordo com a nossa Política de Privacidade