Pesquisar
Close this search box.

Familiares e amigos do agricultor morto por PM fazem protesto e pedem justiça

O grupo carregava cartazes pedindo justiça, fez uma carreata e questionou a ação do PM alegando que Roque possuía dificuldades de locomoção, e que por isso não oferecia risco
Imagem: Divulgação

Foto: Arquivo

Foi sepultado na tarde dessa segunda-feira, 20, Roque Elemar Correa, de 54 anos. Ele foi morto após ser atingindo por dois disparos de armas de fogo, efetuados por um policial militar no último domingo na localidade de Coxilha Alegre. A morte gerou revolta entre familiares e amigos do agricultor que fizeram um protesto no centro de Lagoão nessa segunda-feira. O grupo carregava cartazes pedindo justiça, fez uma carreata e questionou a ação do PM alegando que Roque possuía dificuldades de locomoção, e que por isso não oferecia risco.

De acordo com o comandante da 5ª Companhia da Brigada Militar, capitão Charles Sonnestrahl, a ocorrência teve início com um chamado feito pelo Conselho Tutelar pedindo apoio policial para um atendimento numa residência na localidade de Coxilha Alegre. Segundo o relato, uma criança de dois anos estaria chorando enquanto seus pais estariam brigando. Quando chegaram ao local, o PM e os conselheiros tutelares passaram a dialogar com os pais da criança, com o objetivo de levá-la para um lugar mais seguro.

De acordo com o capitão, após várias tentativas houve resistência por parte do casal e a mulher teve de ser algemada. Neste momento, o homem teria pego uma faca e investido contra o brigadiano, que reagiu atirando duas vezes. A criança foi levada para a casa de familiares. Um Inquérito Policial Militar será aberto para investigar o caso. O Instituto Geral de Perícias e a Corregedoria da Brigada Militar fizeram levantamento no local. A arma utilizada foi apreendida. A Polícia Civil também vai instaurar inquérito. Roque Elemar Correa foi sepultado no Cemitério de Alto da Serra no final da tarde dessa segunda-feira.

Ao acessar e navegar neste website você está de acordo com a nossa Política de Privacidade