Foi promovida na noite desta segunda-feira (09), a 14ª Sessão Ordinária do Legislativo de Sobradinho. Foram aprovados pelos vereadores os seguintes projetos:

Projeto de Lei 070/2022, que autoriza o Executivo Municipal a receber, em doação, áreas de propriedade de SIMATTO EMPREENDIMENTOS IMOBILIÁRIOS LTDA., com extensão total de 6.336,13m², sendo 4.736,13m² destinados ao acesso ao local e outros 1.600,00m² destinados à construção da imagem do Cristo. Segundo o Executivo a edificação do referido empreendimento contribuirá para fomentar o turismo local, atraindo visitantes de Sobradinho e região, contribuindo indiretamente para o incremento do comércio e serviços locais.  Este projeto recebeu 2 votos contrários dos vereadores Daniele Karnopp e Berê Nunes, ambos do Progressistas.

Aprovado por unanimidade, Projeto de Lei 075/2022, que altera o art. 20 da lei 2.233, de 20 de dezembro de 2001, acrescentando o Cargo de Diretor de Atividades de Usinagem de Asfalto. Na justificativa do Projeto o Executivo frisa que a criação do novo cargo é devido a aquisição da usina de asfalto para a pavimentação vias do município.

A sessão foi suspensa, momento em que familiares de crianças com transtorno do espectro autista, os quais solicitaram que seja oferecido serviços de terapia ocupacional e outras especialidades, para ajudar no diagnóstico e para acompanhamento das crianças com autismo.  Objetivo é o de introduzir, manter e melhorar as habilidades para que as crianças com autismo possam ser o mais independentes possível. Os solicitantes destacaram que os serviços são prestados pela APAE, que hoje tem uma fila de espera com 40 pessoas.

Confira o pronunciamento dos familiares de crianças com autismo na tribuna:

 

A sessão foi retomada, momento em que os vereadores fizeram o uso da tribuna: