Pesquisar
Close this search box.

Família de Tunas lança campanha para ajudar menino com doença rara

Otávio Expedito Henchen, de 4 anos de idade, foi diagnosticado com a síndrome DiGeorge

Foto: Divulgação

Uma campanha, lançada em Tunas, visa ajudar a família do menino Otávio Expedito Henchen, de Rincão Nossa Senhora Aparecida, a custear o seu tratamento de saúde. O garoto, de 4 anos de idade, foi diagnosticado com a síndrome DiGeorge. A doença rara não tem cura, no entanto com medicação e fisioterapia é possível enfrentar suas consequências, como baixa imunidade, dificuldade na fala e para andar, além de convulsões. A sugestão de fazer uma campanha na comunidade partiu da professora do menino, Marina Emília Lasta.

Em entrevista nesta segunda-feira (4) ao programa Enfoque da Rádio Sobradinho AM, ela contou que ficou sensibilizada com a situação do menino e propôs à família lançar uma Ação entre Amigos. Já a mãe de Otávio, Vera Kautzmann Henchen explicou que os gastos mensais passam dos R$ 600,00, apenas com a compra de medicamentos e vitaminas. Somado a isso, existem gastos com o deslocamento constante para Passo Fundo, onde o menino recebe tratamento de fisioterapia.

Apenas uma parte do tratamento foi custeada pelo SUS. Um dos equipamentos necessários para que ele possa desenvolver os movimentos das pernas é um andador especial fabricado nos Estados Unidos. O modelo mais barato custa R$ 12 mil. A rifa para auxiliar a família está disponível em diversos pontos do comércio e voluntários em Tunas, Segredo, Arroio do Tigre e Sobradinho. Além da Escola Municipal Casemiro de Abreu, de Linha Nossa Senhora Aparecida/Tunas, Otávio Henchen também frequenta a Apae de Arroio do Tigre. Além disso, doações podem ser feitas por meio do PIX – com a chave CPF 058.907.410-55 no nome do próprio menino.

Ao acessar e navegar neste website você está de acordo com a nossa Política de Privacidade