Família de Salto do Jacuí é alvo de chacina no Piauí

Nas redes sociais, familiares e amigos da região Centro Serra, lamentaram as mortes ocorridas

Foto: Portal Cidade Luz

A Polícia Civil do Piauí, encaminhou nesta segunda-feira, 24, reforço policial ao município de Baixa Grande do Ribeiro, que foi palco de uma chacina registrada na manhã desse domingo, 23, quando quatro pessoas, sendo três da mesma família, foram executadas sumariamente dentro de casa. Foram mortos: Luiz Pedro Dalcin, de 61 anos, os dois filhos dele: Luiz Antônio Dalcin, de 34 anos, e Gustavo Dalcin, de 36 anos, de Salto do Jacuí, além do funcionário da família, Leonilton Sousa da Silva, de 33 anos.

Os corpos foram encontrados na área externa de uma residência, todos com muitas marcas de tiros. Outros dois parentes estavam visitando a família e conseguiram sobreviver. Os dois chegaram ao Piauí por volta de meio-dia de sábado, 22, e com a família reunida, promoveram uma comemoração ainda na noite de sábado. Na manhã de domingo, 23, eles foram acordados por dois criminosos armados que reuniram todos na área externa da residência, agrediram eles e ordenaram que deitassem no chão.

Quando os homicídios começaram, os dois visitantes conseguiram correr, esconderam-se e aguardaram os bandidos fugirem. Depois, os sobreviventes se deslocaram em um carro por cerca de 150 km até interceptarem uma viatura da PM em Uruçuí e denunciarem o horror. Em seguida, eles foram conduzidos à Delegacia para prestar depoimento. O comandante da Polícia Militar de Uruçuí, tenente-coronel Hortêncio, revelou ao portal GP1, do Piauí, que as diligências da Polícia Militar e as investigações da Polícia Civil apontaram que um membro da família tinha uma rixa antiga com um dos traficantes já identificados, e que, inclusive, já vinha recebendo ameaças.

Conforme o portal, o delegado Célio Benício, informou que os dois acusados de crime agiram encapuzados com o intuito de dificultar, sobretudo, as diligências das forças policiais. Desde a manhã de domingo, 23, cerca de 26 policiais somam esforços para encontrar e prender os dois criminosos responsáveis pela chacina em Baixa Grande do Ribeiro. As diligências buscam localizar onde os bandidos estão se refugiando. Segundo o tenente-coronel Hortêncio, como a região do entorno de Baixa Grande do Ribeiro é muito extensa. Foi solicitado que a Polícia Militar envie o helicóptero para ajudar nas buscas. Três das vítimas eram naturais de Salto do Jacuí e haviam se estabelecidos no município que fica no sul do Piauí. Nas redes sociais, familiares e amigos da região Centro Serra, lamentaram as mortes ocorridas.

Ao acessar e navegar neste website você está de acordo com a nossa Política de Privacidade