Falta de energia elétrica atinge vários consumidores do Centro Serra

Além de postes caídos a falta de energia faz com que também falte água em muitos locais

jan 26, 2022

A falta de energia elétrica em diversas localidades do Centro Serra, está causando transtornos desde a última segunda feira, quando a chuva veio acompanhada de ventos fortes em pontos distintos. Segundo informações de ouvintes, alguns deles, que estão há mais de 38 horas sem energia elétrica, e os problemas se agravam a cada hora que passa. Além de postes caídos a falta de energia faz com que também falte água em muitos locais. Árvores caídas sobre as redes elétricas e quedas de postes são relatados pelos usuários. Segundo algumas manifestações de ouvintes, nesta manhã, os prejuízos vão desde gastos com combustíveis que abastecem geradores para tocar elétricas até produtos estragando nos freezers e geladeiras.

Produtores de leite também relataram as dificuldades enfrentadas com a manutenção de suas produções. As chuvas acompanhadas dos fortes ventos afetaram em dias diferentes as localidades do interior dos municípios. Em contato com a Assessoria de imprensa da RGE, a grande demanda pelo serviço em todo o estado tem gerado dificuldades no atendimento. Equipes de reforço da empresa, no Centro Serra, estão atuando para que o mais rápido possível a energia elétrica seja reestabelecida. A grande reclamação dos clientes é mais uma vez a mesma – a demora no atendimento e a dificuldade de contato com a prestadora de serviço.

Em Sobradinho, parte do Bairro Baixada está sem energia desde a noite de segunda-feira. Somente na manhã de hoje técnicos foram até o local fazer reparos na rede. Em Passa Sete, informa que ocorre falta de água na cidade e interior, em virtude da falta de energia elétrica no poço que abastece a cidade.  Fortes ventos que derrubaram dois postes de energia, e assim que a RGE Sul fizer o conserto na rede, o abastecimento de água deverá ser normalizado.