Pesquisar
Close this search box.

Falta de atendimento pelo IPE foi assunto debatido na Câmara de Vereadores de Sobradinho

O presidente da Câmara, vereador Júlio Miguel Nunes Vieira, propôs a criação de uma frente multipartidária a fim de ir até a presidência do IPE para gestionar uma solução

Foto: Fabrício Ceolin

Os usuários do IPE de Sobradinho e da região Centro Serra estão sem atendimento no quesito internações e procedimentos cirúrgicos nos hospitais de Sobradinho. O ex-vereador e servidor público estadual aposentado, Gerson Lisboa, e a servidora aposentada da Prefeitura de Sobradinho, a bioquímica Analia Hamann Silva, estiveram nesta segunda-feira, 03, na Câmara de Vereadores de Sobradinho, e falaram sobre a situação.

Conforme eles, em Sobradinho são aproximadamente 300 funcionários estaduais na ativa, mais de 250 funcionários estaduais aposentados ou pensionistas e quase 300 funcionários municipais, e incluindo os dependentes, esse número pode chegar a 4 mil pessoas que estão sem esse tipo de atendimento, enquanto continuam descontando mensalmente a sua contribuição ao IPE Saúde.

Gerson Lisboa e Analia Hamann Silva solicitaram aos vereadores que busquem junto a diretoria do IPE, agilização ou uma solução para que os usuários tenham, em Sobradinho, um estabelecimento de saúde credenciado para prestar o serviço. Eles ressaltaram que essa situação, além de deixar grande parte da população sem o serviço, também é uma questão econômica de grande relevância, pois gera empregos na área de saúde e fomenta a economia atraindo funcionários estaduais de toda a região Centro Serra para Sobradinho. Após ouvir os relatos, todos os vereadores se disponibilizaram a colaborar. O presidente da Câmara, vereador Júlio Miguel Nunes Vieira propôs a criação de uma frente multipartidária a fim de ir até a presidência do IPE para gestionar uma solução.

Ao acessar e navegar neste website você está de acordo com a nossa Política de Privacidade