Falta de água atinge propriedades rurais de Passa Sete

Muitas famílias estão sem água, sendo abastecidas pelo caminhão pipa ou tendo de buscar água em propriedades vizinhas.

maio 11, 2021

Foi concluída a construção de mais uma fonte drenada, desta vez na localidade Roncador na propriedade de José Librelotto. O trabalho foi feito pela equipe da Secretaria Municipal da Agricultura de Passa Sete. O secretário Aloísio Bernardy, destaca que a estiagem fez com que muitos mananciais de água secassem deixando as propriedades sem abastecimento de água, em muitos casos, nem mesmo para os animais.

Conforme ele, as ações vêm sendo feitas desde janeiro desse ano, e nesse período já foram construídas mais de 20 fontes drenadas em propriedades rurais do município de diversas localidades do interior. Bernardy ressalta que muitas famílias estão sem água, sendo abastecidas pelo caminhão pipa ou tendo de buscar água em propriedades vizinhas.

Por isso, a Secretaria de Agricultura de Passa Sete, juntamente com a Secretaria de Obras, está priorizando a construção de fontes drenadas, abertura de bebedouros e transportando água potável para consumo nas propriedades. Aloisio Bernardy salienta, no entanto, que a demanda é muito grande por isso, é necessária a compreensão da população.