Expoagro Afubra retorna em 2022 com foco nas transformações

Atendendo a uma exigência do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Dnit), a organização prepara também a adaptação do acesso, na BR-471, em Rincão Del Rey, Rio Pardo

nov 27, 2021

O ano de 2022 marcará o retorno de um dos maiores eventos direcionados ao agronegócio no Rio Grande do Sul. Após dois cancelamentos, forçados pela pandemia do coronavírus, a Expoagro Afubra voltará entre os dias 23 e 26 de março do próximo ano. Segundo o coordenador-geral da feira, engenheiro agrônomo Marco Antonio Dornelles, os participantes e visitantes terão a oportunidade de acompanhar o destaque dado à relevância do setor agropecuário, sobretudo, a partir das adaptações feitas para garantir o abastecimento de alimentos em plena crise sanitária mundial.

Os preparativos para o desenvolvimento da programação, segundo ele, têm sido intensos. Enquanto isso, no parque, as empresas fazem ajustes em seus espaços e preparam o plantio das lavouras demonstrativas, que começa ainda em novembro, intensificando-se até janeiro. Atendendo a uma exigência do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Dnit), a organização prepara também a adaptação do acesso, na BR-471, em Rincão Del Rey, Rio Pardo. O investimento é feito pela própria Associação de Fumicultores do Brasil. Segundo o tesoureiro da entidade, Marcílio Drescher, a Afubra está investindo cerca de R$ 2 milhões na obra.