Expoagro Afubra espera público de 80 mil pessoas

No que se refere à Covid-19, Dornelles ainda destaca que o documento com os protocolos de cuidados necessários durante a realização da Expoagro está pronto e será entregue em breve à Secretaria de Saúde de Rio Pardo para aprovação

fev 18, 2022

Foto: Divulgação

As estruturas da 20ª Expoagro Afubra em Rio Pardo devem começar a tomar forma a partir do dia 25 de fevereiro, quando irá iniciar a montagem dos estandes. A expectativa da organização é de que o evento – que ocorre de 23 a 26 de março – deva alcançar um público de aproximadamente 80 mil pessoas. Conforme o coordenador geral da feira, engenheiro agrônomo, Marco Antonio Dornelles, a estimativa é de que um público menor compareça ao evento em comparação aos outros anos, porque existem pessoas que ainda estão tendo cuidados maiores na pandemia. No que se refere à Covid-19, Dornelles ainda destaca que o documento com os protocolos de cuidados necessários durante a realização da Expoagro está pronto e será entregue em breve à Secretaria de Saúde de Rio Pardo para aprovação.

Ele explica que serão adotadas medidas para que as pessoas de fato tomem bastante cuidado, usem máscara e álcool em gel – que será distribuído. No local será feita a medição de temperatura, haverá um posto de saúde e será evitada a distribuição de fôlderes como forma de prevenção. Os bebedouros apenas poderão ser utilizados com copos. Segundo Marco Antônio Dornelles, ao todo a Expoagro deverá contar com cerca de 200 agroindústrias e a expectativa é de que a cada dia pelo menos 20 mil pessoas passem pelo parque. A organização das feiras será semelhante aos outros anos. Segundo Dornelles, haverá a parte administrativa, uma estrutura nova, atendimento ao expositor, auditórios, espaço de inovação do agro, outro espaço cultural e será dada uma atenção maior aos jovens, trabalhando questões de novidades tecnológicas.