Expoagro Afubra contará com Espaço da Inovação do Agro

O objetivo principal é, por meio da inovação tecnológica, promover o desenvolvimento da diversificação, da agricultura familiar e da sucessão rural

fev 24, 2022

A programação da 20ª Expoagro Afubra, maior feira do Brasil voltada à agricultura familiar, contará com uma novidade: o Espaço da Inovação do Agro. Trata-se de um lugar voltado às novas tecnologias que surgem para auxiliar os agricultores a produzirem mais, melhorarem sua comunidade e o gerenciamento de suas propriedades. O objetivo principal é, por meio da inovação tecnológica, promover o desenvolvimento da diversificação, da agricultura familiar e da sucessão rural. O Espaço da Inovação do Agro ficará localizado à esquerda do Pórtico de Entrada da Expoagro Afubra, com uma área de 2 mil metros quadrados.

A programação está sendo organizada pela Associação dos Fumicultores do Brasil (Afubra), por meio do Verde é Vida, em parceria com o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae-RS); Programa Inova RS; Federação dos Trabalhadores na Agricultura no Rio Grande do Sul (Fetag-RS); Universidade de Santa Cruz do Sul (Unisc); Sistema de Crédito Cooperativo Sicredi; Comunidade RS; Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac-RS); Dokalab; Emater/RS-Ascar e ONG Foco Empreendedor.

As atrações serão a Jornada Cultural, o Fórum Sul-Brasileiro Verde é Vida, a Mostra Científica Verde é Vida, a Exposições de Painéis do Agro, o Painel de Inovação do Agro, o Intercâmbio de Inovação no Agro, a Exposição de Startups, os Desafios do Agro, a Jornada Jovem Empreendedor Rural, e Mulher: a Inspiração do Agro. O Espaço de Inovação do Agro conta, até o momento, com o patrocínio das empresas Alliance One e China Brasil Tabacos.