Pesquisar
Close this search box.

Exército inicia instalação de passarela flutuante na Prainha em Candelária

Assim que a instalação for finalizada, a Rota de Santa Maria deverá remover a travessia de madeira montada para os pedestres sobre a ponte do Rio Pardo, na RSC-287.
Foto: Divulgação

O 3º Batalhão de Engenharia do Exército, de Cachoeira do Sul, iniciou na manhã desta quinta, 16, a instalação de uma passarela flutuante no Balneário Carlos Larger, a popular Prainha, em Candelária. A estrutura terá 90 metros e servirá para a passagem de pedestres que necessitam cruzar o rio para acessar a Linha do Rio e demais localidades, bem como seguir em direção para Santa Cruz. Conforme o tenente Lessandro Gonçalves da Silva, a estrutura pesa quase duas toneladas e terá 90 metros. Segundo ele, o trabalho deverá ser finalizado no final da tarde desta quinta, se o tempo permitir. Assim que a instalação for finalizada, a Rota de Santa Maria deverá remover a travessia de madeira montada para os pedestres sobre a ponte do Rio Pardo, na RSC-287.

Desta forma, será possível dar início ao trabalho de reconstrução da estrutura. Em entrevista ao programa Enfoque da Rádio Sobradinho, o presidente dos Bombeiros Voluntários de Candelária, Mateus Böck, disse que a concessionária que administra a rodovia deverá demolir a parte danificada da ponte e reconstruí-la. O prazo previsto pela empresa é de três semanas a um mês para a conclusão do trabalho. Böck também informou que para o deslocamento a Santa Cruz do Sul com veículos leves é possível optar pela BR 290 em Cachoeira do Sul.

Ao acessar e navegar neste website você está de acordo com a nossa Política de Privacidade