Exército avalia instalação de ponte móvel no bairro Baixada

O bairro enfrenta dificuldades de acesso desde a enchente de 2024.
Foto: Divulgação

Uma reunião em Porto Alegre, na última quarta-feira, 28, entre o general de Brigada do Exército, Marcelo Zucco, Coronel Rodrigues, vereadores de Sobradinho, Jairo Hermes, Jonas Horbach, Cátia Dalmolin e Cristiano Lopes, definiu a visita de um engenheiro do Exército Brasileiro a Sobradinho.

Ele esteve na manhã desta quinta-feira, 29, avaliando a possibilidade de instalar uma ponte móvel no acesso provisório ao Bairro Baixada, entre as ruas Conde de Porto Alegre e Augusto Cremonese. O bairro enfrenta dificuldades de acesso desde a enchente de 2024, quando a ponte que ligava o Bairro ao centro da cidade foi danificada e, na semana passada, foi demolida para reconstruir uma nova.

Um acesso provisório foi construído há alguns meses, mas as chuvas recentes comprometeram sua estrutura, que acabou cedendo. Atualmente, o acesso de veículos está sendo feito exclusivamente pela rodovia que contorna a cidade, aumentando a distância em mais de 5km. Para os pedestres, a ligação ocorre por meio de pinguelas.

Ao acessar e navegar neste website você está de acordo com a nossa Política de Privacidade